Réus condenados por crime no Santa Laura

Réus condenados por crime no Santa Laura

Dois réus (genro e sogro), foram levados a juri popular na manhã de quinta-feira (24), no Salão do Jurí do Fórum da Comarca de Muriaé, acusados de um crime ocorrido na madrugada de 24 de abril de 2022, onde foi vítima o adolescente Gabriel Silva Alves, 17 anos, morador de Encoberta.


O julgamento durou cerca de 16 horas, começando às 9 horas e terminando na madrugada, próximo a uma hora, quando a Juíza leu a sentença condenando o sogro a 16 anos, e o genro a 10 anos de prisão.
A defesa pediu a condenação, mas que fosse reconhecido o privilégio, e foi reconhecido. Ainda tentaram o decote das qualificadoras também, mas não aconteceu.

O genro pegou 10 anos, por conta da confissão, bons antecedentes e a causa de diminuição do privilégio. Já o sogro pegou 17 anos, por conta dos maus antecedentes e não ter confessado, mas foi reconhecido o privilégio também e a pena caiu para 16 anos.


Eles foram presos após um rápido trabalho de investigação da equipe da DHPP, concluindo assim os trabalhos, onde foi encontrado em um dos celulares um vídeo do momento da execução da vítima.

O juri teve diversos depoimentos, além dos réus, e o trabalho dos advogados de defesa e da promotora, que em debates fortes, prolongaram o tempo e levando os jurados a decisão em relação aos réus.

Os dois réus já estavam presos e agora serão encaminhados a Penitenciária de Muriaé, para cumprirem suas penas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *