A Polícia Militar de Carangola recebeu informações de que uma carga de drogas iria chegar na cidade, inclusive o suspeito que receberia o material. Os Militares ainda receberam detalhes sobre o transporte da droga, que deveria acontecer de taxi ou aplicativo.
Diante disso, foi montada uma operação com a participação de cerca de 20 policiais, para realizarem a abordagem do veículo e encontrarem a droga.
Foi avistado um veículo e aplicativo, que possivelmente estaraia fazendo o transporte da droga, e o motorista foi abordado. Ele disse que fazia uma corrida, que foi solicitada por um cliente, que era justamente o suspeito, e que estava levando uma bolsa com roupas para ser entregue em outro ponto da rua. Os Militares resolveram abrir a mala do carro, onde encontraram a bolsa, e dentro dela 30 barras médias de maconha.
Com a situação apresentada, uma viatura foi até a casa do “cliente” que recebeu voz de prisão em flagrante. Foram realizadas bucas na residência, com a presença de testemunhas, porém apenas o celular do suspeito foi encontrado, onde constava o pedido da corrida e possiveis outros contatos.
Ao final, uma pessoa foi presa, além das 30 barras de maconhas, conhecida como skank apreendidas, pessando cerca de 8 kg e uma balança de precisão.
Ele foi trazido para a delegacia de plantão em Muriaé, onde foi registrada a ocorrência e depois apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos.