Polícia Civil prende ladrões de carga

Polícia Civil prende ladrões de carga

A Polícia Civil, por meio da 34ª Delegacia de Miradouro, cumpriu três mandados de prisão preventiva em desfavor de P.A.P.N de 48 anos, vindo do Espírito Santo, M.A.S.N. de 42 anos natural de Santo Antônio de Pádua/RJ e L.N.M. de 41 anos natural de Macaé/RJ, pelo envolvimento em três roubos, sendo dois deles na cidade de São Francisco do Glória as margens da BR-116 e um na cidade de Leopoldina.

No dia 12/01/2023 o bando utilizando dois veículos, abordou dois caminhões carregados de café, vindos de Manhuaçu, onde encapuzados e armados, levaram as vítimas para zona rural para poder roubar a carga, porém não conseguiram, em razão da tentativa frustrada em romper o dispositivo de segurança da carga.  No dia 13/01/2023 a mesma quadrilha tentou novamente roubar uma carga de café, agora na cidade de Leopoldina, novamente frustrada em razão de ser sido possível desativar o dispositivo de segurança da carga.

Em um trabalho de inteligência, a Polícia Civil de Miradouro, desbaratou os dois fatos na mesma investigação, identificando os autores e representando pelas prisões. No dia do cumprimento da ordem judicial, três deles já se encontravam presos na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ e um ainda se encontra foragido: “Com essa ação de inteligência desarticulamos uma quadrilha interestadual que vinha ocasionando grandes perdas os empresários do ramo do café na região, muito provavelmente os investigados acreditavam na impunidade, mas, não contavam com a trabalho brilhante realizado pelos investigadores” afirmou o Delegado Glaydson de Souza Ferreira.

Os investigados irão responder por três crimes,  de roubo utilizando arma de fogo, mantendo as vítimas em cárcere privada e concurso de pessoas, podendo a pena máxima alcançar até 30 anos de prisão.: “Embora a carga não tenha sido subtraída por circunstâncias alheias a vontade dos indigitados, o fato de ter subtraído dinheiro e celulares dos motoristas torna o crime consumado. Temos buscado ações realmente efetivas no combate à criminalidade organizada” finalizou o Delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *