NAC goleia e termina modulo II com dignidade

NAC goleia e termina modulo II com dignidade

Após disputa da fase inicial do Módulo II, Nacional decepciona em mais um ano sem acesso, mas equipe goleia por 4×1 o Varginha em partida de despedida.


Na tarde deste sábado (17) Nacional e Varginha entraram em campo no Estádio Soares de Azevedo para disputa da 11ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II que de nada valia para o time mandante na tabela de classificação. Ainda com chance de ida à fase final, Varginha endureceu a partida no primeiro tempo, mas sofreu virada diante de um NAC querendo se provar.

Com o fechamento da fase inicial do torneio, classificaram-se os 6 melhores times para decisão das duas vagas de acesso à elite das competições estaduais, o Campeonato Mineiro de 2024: URT, Betim, Itabirito, Boa Esporte, Aymorés e Uberlândia decidirão entre si o campeão e vice que estarão entre as principais equipes de Minas Gerais na próxima temporada.

Quanto à partida de hoje em Muriaé, com sentimento de melancolia e falta de interesse geral, não só do público que pouco compareceu ao Gigante da 356, quanto também da própria administração nacionalina em fase final de mandato, o técnico Paulinho Guará mandou a campo um time praticamente titular, o que fez com que um jogo sem importância no contexto de classificação se tornasse uma bela exibição, deixando ainda mais nítida a sensação de qualidade do elenco, do comandante que chegou na reta final do campeonato, e transferindo a responsabilidade pela falta de êxito aos demais agentes que comandam o planejamento do clube.

Placar de NAC 4×1 VEC construído com uma virada na volta do intervalo: Kekeu aos 8’ do primeiro tempo marcou para dos visitantes. Pelo NAC, Guilherme 1’,Fabinho 31’, Pedro Rosa 35’,e João Gabriel 44’ construíram o placar na segunda etapa.

Estacionado na parte entre o G-6 e o Z-2 da competição, se salvando do rebaixamento na penúltima rodada, contando com a sorte nas derrotas de clubes ainda menos competentes que si, o Nacional completará no próximo ano uma década fora dos principais clubes do estado, desde que voltou às atividades profissionais. União Luziense e Tupynambás foram rebaixados.

Se em anos anteriores o desempenho chegou a iludir o torcedor, como 2019/2020/2021, nesta edição do Módulo II a equipe fez a mesma campanha que desagradou os muriaeense no ano passado (39% de aproveitamento em 2023 e 36% em 2022), não dando em momento algum sinal de capacidade de classificação à fase final, e ainda, jogando as rodadas finais com a corda do rebaixamento no pescoço.

O ano termina para o time principal do tricolor da Zona da Mata. Restam ainda as competições de juniores, o Sub-20 que segue com bom desempenho, o Campeonato Mineiro Feminino que pode contar com a estrutura da cidade para disputa, e o sentimento de desesperança, de frustração, e acima de tudo, de falta de crença de que Muriaé chegará um dia de volta entre os principais municípios do estado no campo esportivo.

Não sei bem se é hora de achar culpados, mas se serve de ainda mais piora, o “postiço” time do Tombense que manda seus jogos na cidade não deve continuar por aqui, dando sinais de descontentamento com o gramado, com a falta de público nos jogos, e o mau rendimento em campo, já está em fase final da reforma de seu modesto estádio para seguir mandando jogos em Tombos.

Esta coluna, acompanhado de quem vos escreve, nunca teve a intenção de ser só mais um informativo competindo atenção com demais portais tradicionais de Muriaé e região. O Portal Interligado Online mesmo fez questão de abrir as portas para textos opinativos e analíticos sem nenhuma limitação para tal.
A COLUNA DO GOL segue repercutindo o que acontece no futebol da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *