Empate em casa complica NAC

Empate em casa complica NAC

Em jogo equilibrado, Nacional (NAC) busca empate no fim, perde gol no ultimo minuto, e segue fora do G-6 sem vencer a quatro jogos.

Na tarde deste sábado (03), na estreia de Paulinho Guará à frente do comando nacionalino, o time veio a campo pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II com 5 alterações nos onze iniciais em relação à última escalação, na derrota para o Boa em Varginha por 2×1.

Do outro lado, com a pior defesa da competição, o União Luziense mostrou a que veio desde o apito inicial, com jogo travado, chutão da zaga, e pouca criatividade na construção de jogadas.

Numa primeira etapa de pouquíssimas jogadas criadas que incomodassem os goleiros, a emoção ficou por conta da zaga nacionalina, que aprontou pra cima da impaciente torcida presente no Soares de Azevedo.

Aos 25 do primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária, o time de Santa Luzia cruza na área, em lance sem velocidade, o setor defensivo apenas observa a bola encontrar Izaías, que coloca os visitantes em vantagem.

Ainda que tenha a marca de pior defesa do campeonato, o setor defensivo do União Luziense conseguiu anular o ímpeto do Nac que vinha desde o início, na tentativa sem sucesso de protagonismo do jogo.

A segunda metade da partida foi de mesmo sentimento que boa parte da etapa inicial, com muito nervosismo da equipe do Nacional, ainda que com mudanças não só de peças, mas também de posicionamento do time, como a função lateral exercida por João Willian, que sempre teve posicionamento centralizado, numa clara tentativa de alteração de ânimo e reposta da falta de efetividade ofensiva.

Na casa dos 27’, após seguidas marcações questionáveis da arbitragem comandada por Andreza Helena de Siqueira, o capitão Uesles recebeu cartão vermelho por reclamação, e a escalada na tabela ficou ainda mais difícil para o Nac.

A desvantagem numérica em campo e no placar fizeram com que os comandados de Paulinho

Guará fossem ainda mais aguerridos nos minutos finais, com clara demonstração de raça tentando superar a falta de capacidade técnica demonstrada até então. Esforço que deu resultado.

Aos 48 min do segundo tempo, Magno testa forte pro fundo do gol após cobrança de falta, em uma das principais características do ataque nacionalino, e deixa placar igual.

Em ótima jogada pela direita de Marquinhos do Sul, muito acionado durante toda partida, Pedrinho recebe na área livre, com goleiro Fábio já batido, e coloca sob o gol.

Placar de 1×1 com mistura de sentimentos, prejuízo menor do que se desenhava, mas ainda assim sequencia difícil para busca da classificação à fase final.

Na próxima quarta (07) às 19:30 Nacional volta a campo, em Ubá, contra o Aymorés, time sensação e líder do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *