O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria de Ervália, e com as Polícias Militar e Civil do Estado de Minas Gerais, deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a operação “Erga Omnes”.
Foram cumpridos três mandados judiciais nos municípios de Ervália e Sericita, sendo um mandado de prisão preventiva, um mandado de internação de adolescente e um mandado de busca e apreensão.
As investigações foram deflagradas com a finalidade de apurar o envolvimento dos investigados, inclusive do vereador, em um duplo homicídio qualificado, tentado, ocorrido em 2022, na zona rural do Município de Araponga.
As diligências ainda estão em andamento e mais detalhes serão dados no decorrer do dia de hoje.
A operação desta terça-feira conta com a participação de Promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, policiais militares e civis, inclusive da Delegacia Regional de Ponte Nova, representada pelo Delegado de Polícia Carlos Roberto de Souza.
Segundo o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, há fortes indícios dando conta de que o agente político denunciado, acompanhado de um adolescente, tentou matar dois indivíduos na zona rural de Araponga, efetuando vários disparos contra eles.
Cleber Paradela
23 de maio de 2023 at 12:13 PMComo temos visto crimes atribuídos a vereadores em Minas nos últimos dias! Como nosso eleitores escolhem mal seus representantes. Por um botijão de gás, uma bola, um uniforme de time… Um voto vale muito pouco para alguns