Londrina é mais efetivo, faz 2×0, e segura Tombense na zona de rebaixamento
Tombense foi a campo na noite desta sexta-feira (19) sabendo da ingrata missão que teria para se livrar já nas rodadas iniciais da competição do fantasma da queda à Série C. Se do lado de fora os termômetros marcavam tempo frio na cidade de Muriaé, o time precisou esquentar o clima no gramado pra tentar furar a consistência defensiva do equipe do Londrina do Paraná.
Diante de público modesto, a equipe de Tombos insistiu, mas só rondou a área adversária, com poucas chances claras.
O primeiro tempo tinha tudo pra ser de um time só, com Tombense empurrando a equipe do interior do Paraná em seu campo de defesa a cada novo avanço, e troca de passes com paciência. Até que em lance único de perigo, Jardel dribla o goleiro Felipe, num contra-ataque veloz da equipe visitante, e finaliza junto à trave saindo por pouco. Um arremate de fora da área no meio do gol também obrigou o arqueiro a trabalhar.
Além da posse absoluta de bola, o Carcará de Tombos chegava bem com cruzamentos vindo das pontas, já que a área estava bem povoada num ferrolho. Muito volume de jogo, chegando até a carimbar o travessão em jogada de infiltração de Guilherme Santos, foi o que resumiu a primeira etapa, com placar congelado.
Com as substituições no segundo tempo, o Londrina ganhou mais mobilidade e deixou de ser mero expectador na partida. Em jogada envolvente, Mateus Lucas recebeu na pequena área e chutou sobre o gol.
Friso, camisa 10 do Carcará, poderia ter coroado sua boa atuação de hoje marcando logo no início do segundo tempo em chance de bola cruzada baixa na entrada da área ,mas parou no goleiro Frigério.
Em cobrança de escanteio na cabeça do Zagueiro Gabriel, o Tubarão do Paraná inaugurou o placar em Muriaé.
A insistência do Tombense, com desvantagem no placar, pareceu virar afobação, e a meta passou a ser alvo ainda mais difícil.
Paulinho Moccelin dá números finais da partida, em jogada rápida, com condução curta dentro da área e finalização cara a cara com Felipe Garcia.
Estacionado na 18a colocação neste início de 7a rodada, o time de Tombos pode ficar ainda a 8 pontos do primeiro fora da Zona de rebaixamento à terceira divisão nacional.
Próximo compromisso é na distante Natal, no Rio Grande do Norte, na terça-feira (23) contra o ABC.
Bônus: Menção honrosa à estrutura do Estádio Soares de Azevedo, que deu ares de modernização com as placas eletrônicas de publicidade na partida.