O técnico de enfermagem de 55 anos, investigado por abusos sexuais contra duas pacientes, de 54 e 60 nos, internadas na unidade de tratamento intensivo (UTI) da Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, foi preso pela Polícia Civil.
Conforme a polícia, ele foi preso na manhã desta quarta-feira (10), na residência de um familiar. O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Ele foi conduzido para a Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, onde ficará à disposição da Justiça.
O nome do profissional não foi informado.
Suspeito aproveitou fragilidade das vítimas:
As vítimas foram uma mulher de 54 anos e uma idosa de 60, ambas hospitalizadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A mais nova e primeira vítima, inclusive, seria tem deficiência visual.
De acordo com o inquérito concluído no início de abril, o suspeito teria cometido os abusos entre os meses de fevereiro e março. Conforme a delegada Alessandra Azalim, com a investigação da primeira denúncia, a polícia chegou até a segunda vítima.
As investigações também apontaram que os atos foram libidinosos – ou seja, sem conjunção carnal – com as mulheres, que se encontravam debilitadas pelo fato de estarem internadas.
À época da denúncia, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus O Hospital Maternidade Terezinha de Jesus informou que o técnico de enfermagem foi demitido. “Diante da mera suspeita sobre o ocorrido, o funcionário foi imediatamente desligado da instituição, deixando de fazer parte do quadro do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus”.
A Polícia Civil disse que a instituição colaborou com as investigações.