Moradores reclamam de animais soltos

Moradores reclamam de animais soltos

Os moradores do bairro Santa Laura pedem uma providência urgente, não só das autoridades, como também dos proprietários de animais, que estão ficando soltos pelo bairro.

Esta semana os moradores sentiram um mal cheiro, que era exalado em grande parte do bairro, e muitas moscas e urubus próximo a uma boca de lobo no final da rua Gilberto Pedrosa de Aredes Junior. Ao verificarem, depararam com um cavalo morto.

O local devido a muito mato tomando conta do final da rua e ficou de difícil acesso e devido a isso ninguém observou o animal ainda vivo agarrado no bueiro que encontra-se sem proteção.

O Demsur foi chamado e prontamente fez a retirada do animal que já estava em estado avançado de decomposição, e por isso exalando o mal cheiro.

“Aqui no bairro, todos os dias, os moradores e transeuntes tem deparado com uma média de 10 equinos soltos em via pública, colocando em risco os moradores, bem como, observado o aumento de carrapato nas portas de casa. Pedimos urgentemente que os donos apareçam e façam a retirada dos animais do bairro. Pois isso configura “omissão de cautela” e os donos podem ser responsabilizados por isso. Uma denúncia já foi cadastrada no Ministério Público e estamos aguardando resposta” comentou o morador Marcos Madriaga.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1211/21, que proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários, posseiros ou tratadores. O texto, do deputado João Maia (PL-RN), altera o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *