A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu na quinta-feira (27), a prisão de um suspeito de 27 anos anos, e cumpriu também dois mandados de busca e apreensão na residência de dois outros dois suspeitos.
A investigação criminal iniciou-se no dia 04/02/2023, quando o corpo de Eduardo Cloves Teixeira de 27 anos foi encontrado no Rio Muriaé, próximo à Casa de Saúde. Na ocasião, a DHPP compareceu ao local e iniciou as investigações. Como resultado das apurações, a Polícia Civil identificou que a vítima no dia 03/02/22 esteve na Praça Prefeito Paulo Carvalho (Praça do Trabalhador), tendo se envolvido em uma discussão com os três suspeitos naquela madrugada, por motivos ligados a uso de entorpecente.
Os suspeitos então após agredirem a vítima, subtraíram seu celular, e ainda a perseguiram até a sorveteria “KI-BIG”, localizada no bairro Barra. Posteriormente a vítima, que estava embriagada e sob efeito de drogas, caminhou sentido ao centro e, segundo as apurações, teria acessado um declive localizado na Av. JK e caído no Rio Muriaé. A causa da morte, segundo o exame de necropsia é afogamento. Ainda durante as buscas a Polícia Civil localizou o celular da vítima na casa de um dos suspeitos “os investigados irão responder pelo delito de roubo, considerando que não restou evidenciado que eles concorreram para a morte da vítima, já que segundo apurado ela momentos depois teria se afogado” afirmou o Delegado de Polícia Glaydson de Souza Ferreira.