A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados na manhã desta quinta-feira (13), em Muriaé, em desfavor de um grupo criminoso especializado em roubar dinheiro depositado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em cidades do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, câmeras de segurança flagraram os suspeitos “pescando” envelopes de dentro de terminais de autoatendimento de agências bancárias em Castelo e Iconha, na região Sul Capixaba. Em um dos locais foi apreendido um “jacaré”, artefato utilizado na pesca dos envelopes de depósito.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Muriaé, onde os suspeitos moram. Os trabalhos foram conduzidos por policiais da Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, localizada no Sul do Espírito Santo: “Os investigados são suspeitos de terem praticado ações semelhantes em outros municípios da região Sul e Norte do Espírito Santo, além de alguns municípios no estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de trinta e cinco ocorrências até o momento”, informou a PF.
A investigação teve início em novembro de 2022, após a agência da Caixa Econômica Federal com o roubo em uma agência de Guaçuí, na região Sul do estado.
Agora, a PF tenta identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.
Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a 11 anos de prisão.
Fonte: G1.com