A situação da dengue em Muriaé

A situação da dengue em Muriaé

Diante da situação dos casos de dengue em Muriaé, procuramos a Secretaria de Saúde para alguns esclarecimentos a respeito dos cuidados, as medidas tomadas, o número de casos na cidade e a posição da Secretaria em relação as medidas tomadas no combate e o atendimento.

Atendimentos de Casos Suspeitos de Dengue nas Unidades de Urgência e Emergência do município:

O Hospital São Paulo apresentou dados referentes ao período entre a semana epidemiológica 8 a 11, que encerrou em 18/03. Foram realizadas 341 notificações de casos suspeitos e 24 internações para hidratação venosa. Considerando que se trata de quatro semanas consideramos em média 12 pacientes atendidos por cada Plantão de 24 horas.

O cenário epidemiológico do município apresenta uma redução gradual do número de pacientes que procuram os serviços de saúde. A UPA 24 horas possui cadeiras extras para hidratação que ainda não tiveram a necessidade de utilização.

Para o caso de insuficiência de serviços dentro dos leitos disponíveis, uma sobrecarga excessiva, causando o extrapolamento do número previsto para atendimento a Prefeitura consegue abrir novos leitos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *