Começou a Campanha da Fraternidade

Começou a Campanha da Fraternidade

Nesta Quarta-feira de Cinzas, as igrejas católicas iniciaram a Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Fome”.

A primeira missa de Muriaé foi celebrada na Matriz São Paulo, às 8 horas desta quarta, tendo como celebrante o Padre Jean Francisco.


Confira os outros horários das missas 

Matriz São Paulo às 19 horas 

Paroquia Nossa Senhora Aparecida às 19h30 

Comunidade Anchieta no Planalto às 19h30

Paróquia Imaculada Conceição às 19 horas

Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração às 19h30

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:
1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja)”.

A coleta da Campanha realizada como um dos gestos concretos de conversão quaresmal tem realizado um bem imenso no cuidado para com os pobres.

Ao percorrermos o itinerário da Campanha que nossos irmãos nos prepararam, possamos continuar seguindo Cristo, caminho, verdade e vida (Cf. Jo 14,6).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *