Dois réus acusados de participação em um homicídio e uma tentativa, ocorrido em um posto de combustíveis às margens BR 356, no dia 22 de março do ano passado, foram condenados, no julgamento que foi realizado nesta quinta-feira (09).
O mandante de 26 anos, foi condenado a 21 anos e cinco meses, já o condutor da moto, de 21 anos, foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado.
No dia dos fatos, enquanto os frentistas trabalhavam, surgiu uma moto, com dois elementos e começaram a atirar em direção aos funcionários. Antônio José correu em direção a pista e caiu em um gramado já sem vida. O outro baleado, foi socorrido pelo Samu.
No mesmo dia, a Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram localizar e prender os envolvidos. O mandante alegou que “mandou matar os frentistas do posto”, por ciúmes de sua companheira que trabalhava em uma loja de conveniência do posto.
A Polícia Civil, através da DHPP deu prosseguimento nas investigações que levaram a apuração do crime passional.
Fato este que um dos réus confessou em seu depoimento nesta manhã, além da contratação do condutor da motocicleta e de um adolescente que efetuou os disparos.
Após depoimentos e o trabalho da Promotora e da acusação, os jurados se reuniram e a sentença foi lida pela juíza.
Relembre o caso:
https://interligadonline.com/portal/24/03/2022/homem-e-executado-em-posto-na-br-356/
https://interligadonline.com/portal/24/03/2022/suspeitos-de-homicidio-em-posto-sao-presos/