A Justiça de Minas Gerais determinou nesta quarta-feira (01), uma sentença em relação ao processo do vereador afastado Carlos Delfim Soares Ribeiro.
A definição é de que ele terá que cumprir 5 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto, porém sua defesa ainda pode recorrer, com ele em liberdade.
A sua prisão domiciliar foi revogada, mas ele vai continuar afastado do cargo político de vereador na Câmara Municipal de Muriaé.
Os advogados de defesa do Vereador Afastado mandaram uma nota a imprensa.
Boladão
2 de fevereiro de 2023 at 6:06 PMSe fosse um pobre pagava 10 anos no fechado sem direito a visita parabéns para as leis brasileiras vamos acorda meu povo.
Gilberto Lane
3 de fevereiro de 2023 at 10:43 AMOu seja: o crime compensa. Absurdo, com todo espetáculo das prisões, buscas e aprensões pra depois dar nisso.
Porque não dão um prêmio pra ele? Sequer deve ser cassado, vão tentar ver se cai no esquecimento, a matéria nem está em outros veículos de imprensa da cidade, de propósito, claro.
Talvez nem seja só pra beneficiá-lo, é que esse aí deve ser a ponta do iceberg, se mexer muito nesse fio a meada se desfaz e se chega a outros graúdos, quem seriam?????
Tico
3 de fevereiro de 2023 at 3:19 PMNa verdade o crime não compensa não. Nós da raça humana, já nascemos criminosos e precisando de pedir perdão e perdoarmos uns aos outros. Numa ERA remota, a cavilação humana, não suportava nem convivia com com a criminalidade e os criminosos eram executados em praça pública para servirem de exemplo. Então se instalou as formas de governo e os políticos criaram as constituições dos países e maioria dessas leis servem para não punir quem deveria ser punido. Leis cheias de brechas estudadas minuciosamente pelos criminalistas. Portanto, quem pratica um crime e tem dinheiro, não fica preso. Algum país ainda mandam amputar a mãos direita, se errar de novo corta o pé esquerdo. Em mais algum ainda existe o enforcamento em praça pública, mas na maioria dos países democráticos, nós passamos a suportar e a conviver com a criminalidade. Essas leis são tão ruins, que Jesus numa de suas últimas manifestações na Comunidade Luz Figueira disse: Vcs humanos, em 2000 anos não deram um passo sequer rumo a sua evolução espiritual do SER. “Se” eu voltasse hoje na Terra, como humano, eu não seria crucificado e morto, mas da cadeia eu não me livraria, porque os sistemas de governo dos homens está errado e diferente do Governo do Amor ao Próximo e Igualdade Social.