Com a presença de diversas autoridades municipais e o plenário da Câmara de Muriaé totalmente lotado, o vereador Gerson Varella Neto (PSL), assumiu a presidência da Câmara para 3º Sessão Legislativa, da 35ª Legislatura. A nova mesa diretora do legislativo municipal é composta ainda por Evandro Cheroso (CID) como 1º vice-presidente, Afonso da Saúde (PTB), 2º vice-presidente, Dr. Frederico (PTB), 1º secretário e Drª Miriam Facchini (PP), 2ª secretária.
A solenidade teve início com a formação da mesa diretora de 2022, presidida pelo vereador Ciso (PL), que, após dar início aos trabalhos, fez sua despedida e passou a gestão para Gerson Varella Neto. Eu seu discurso, o ex-presidente apresentou uma retrospectiva de seu trabalho, enfatizando o grande objetivo de sua gestão:
“Com uma gestão transparente e democrática, respeitosa para com todos, traçamos uma trajetória com foco na rigidez para com os gastos públicos. Fomos cuidadosos ao extremo, seguimos os processos que envolviam recursos financeiros no rigor da Lei. Ao final, repassamos quase um milhão de reais ao povo de Muriaé. Esse recurso foi investido diretamente em cirurgias eletivas na área de saúde e em outras ações importantes, assim, como, também, foi distribuído a importantes instituições, como APAE, Pró-Moradia, Lar Osanam, Delegacia das Mulheres, dentre outras”.
Após assumir a presidência, o vereador Gerson Varella Neto concedeu a palavra ao prefeito Dr. Marcos Guarino que enfatizou a importância da união do trabalho do Executivo com o Legislativo para que Muriaé avance cada vez mais rumo ao desenvolvimento. O prefeito destacou a importância do respeito, da cordialidade e da parceria entre os representantes dos dois poderes para o bem da população de Muriaé.
O novo presidente eleito em 13 de dezembro de 2022 assumiu o cargo agradecendo a população pela confiança lhe concedida, assim como aos colegas vereadores que o elegeram com apenas dois anos de mandato no legislativo municipal. Gerson quebrou o protocolo, convidando o vereador Delegado Rangel (PSB) para discorrer um pouco sobre os projetos que pretendem desenvolver em 2023 visando interagir mais a Câmara, enquanto instituição, com a população de Muriaé e concluiu afirmando que o trabalho terá por base a união por Muriaé.
“Daremos início hoje a uma gestão revolucionária na Câmara de Muriaé. Uma gestão voltada a aproximar o Poder Legislativo da população. E, com isso, provar, com parceria e união, o quanto o Legislativo pode atuar diretamente na melhoria de vida de todos muriaeenses. Um novo conceito que envolve não somente legislar e fiscalizar, mas, acima de tudo, lutar com todo esforço para que, juntos, possamos construir uma cidade cada dia melhor”, concluiu Neto.
Fizeram parte da mesa diretora representantes das forças de segurança do Município, o Delegado Regional da 4ª DRPC, Alessandro da Matta e o comandante da 76ª Cia de PM Muriaé, Ten. Reinaldo Laviola. Registrou-se, também, entre as autoridades presentes, grande parte dos secretários municipais, diretores das autarquias e fundações municipais, líderes religiosos, representantes de entidades civis, entre outros.