A Defesa Civil faz um alerta a população ribeirinha, devido as chuvas ocorridas nos municípios localizados a montante de Muriaé, iniciadas na tarde do último domingo (25), causaram elevação no nível dos rios, Muriaé e Preto, na manhã dessa segunda-feira (26).
Já no início da tarde, tanto o rio Preto, quanto o Muriaé, apresentavam recuo das cotas em suas cabeceiras. Porém, com o retorno da chuva por toda região no início da noite de hoje e, de acordo com as atualizações dos modelos meteorológicos, continuidade ao longo da madrugada de terça-feira (27), o cenário é de elevação do nível nas próximas horas.
Por isso, devido o retorno da elevação das cotas, somado a continuidade da chuva ao longo da madrugada, alertamos à população ribeirinha para o monitoramento dos rios Preto e Muriaé nas próximas 12 horas, principalmente, no bairro São José (Rio Preto), como também nos bairros da Barra, Prainha, Santana e José Cirilo (Rio Muriaé).
A Defesa Civil segue atualizando o cenário dos rios que cortam a nossa área urbana, como também, a possibilidade da continuidade da ocorrência de chuvas nas próximas horas.
DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!