Uma professora de 26 anos foi detida ao ser flagrada entregando drogas a um preso que estava em sala de aula. O caso aconteceu na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na manhã de terça-feira (13).
Um faxineiro é acusado de ter feito o deslocamento dos entorpecentes pela unidade prisional.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais identificaram a ação por meio das câmeras de monitoramento. Eles teriam acompanhado toda a movimentação, que durou aproximadamente 15 minutos.
Conforme informações da polícia, a professora passou os entorpecentes ao aluno por debaixo da mesa. Ele, então, escondeu o material na roupa, saiu da sala, repassou o produto ao faxineiro, que levou a droga até o andar superior do pavilhão, entregando-o a outro detento.
Os agentes se dirigiram à cela e lá encontraram três tabletes de substância análoga à maconha.
A docente confessou o crime e disse ter entrado com a droga por baixo da roupa.
Professora fala em ameaças
Ao ser questionada pelos militares, a professora informou ter buscado os materiais, por volta das 6h30, no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora. Ela alegou que não conhecia o indivíduo que lhe entregou a embalagem e que cometeu a ação mediante ameaças de um sentenciado.
Ainda conforme ela, o preso teria feito a negociação e depois informado as características dela para a pessoa que lhe entregou os materiais.
A docente, o faxineiro e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Segundo a Sejusp, os detentos serão submetidos ao conselho disciplinar da unidade.
Fonte: http://G1 Zona da Mata