Após uma troca de tiros, durante perseguição policial, na madrugada desta quarta-feira (28) em Realeza, depois que um caminhão com gado furtado, foi cercado e a ação culminou com a prisão do motorista e a fuga de dois elementos para um cafezal, equipes de policiais civis de Muriaé e região, além de militares e PRF, continuam as buscas.
De acordo com o Delegado Regional Dr. Felipe de Ornelas, em uma ação conjunta com policiais civis de Abre Campo, Matipó, Manhuaçu, Muriaé, Divino e Fervedouro, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, foi realizado um cerco onde conseguiram interceptar um caminhão que transportava bois furtados, em São José do Goiabal, e o motorista avançou com o veículo em direção aos policiais, quando houve troca de tiros e o condutor acabou preso e dois fugiram.
“Os ladrões furaram o cerco em Realeza, atropelaram nosso Inspetor Hernesto (que passa bem no hospital), bateu em viaturas e em um ônibus da Viação Intermunicipal, quando houve troca de tiros. Os policiais pararam o caminhão já perto da antiga Copareal. Um ladrão foi preso e outros dois entraram no mato”, comentou o delegado.
Policiais Civis de Muriaé e outras cidades, juntamente com militares, estão na região em buscas para prender os dois bandidos foragidos. Os suspeitos são de Fervedouro.
Vinte e duas cabeças de gado foram recuperadas. Os animais estavam sendo transportados em condições precárias e sofrendo maus tratos.
Foi acionada a aeronave PEGASUS da Polícia Militar de Juiz de Fora, para auxiliar nas buscas agora durante o dia.
A população da região de Realeza, Vilanova e principalmente de Manhuaçuzinho, caso vejam algum indivíduo estranho, acionem a Polícia Civil ou Militar, podem denunciar através do 190 ou do 181.
Redação do Portal Caparaó