Dois primos, de 13 e 17 anos foram mortos, depois de atirar contra a Polícia Militar. Eles roubaram uma moto em Muriaé, assaltaram um posto de combustível, mataram um cliente e fugiram pela BR 116.
A cronologia dos fatos começa em Muriaé. Por volta de 20h30 de sábado (17), uma motocicleta foi roubada na Gávea, e a dupla fugiu pela BR 356, sentido a BR 116.
Mais tarde, os dois primos chegaram a um posto de combustíveis em São João do Manhuaçu, abastecerem a moto, e na hora de acertar, o carona mostrou um revolver para o frentista, dizendo que não pagariam e fugiram sentido a Realeza (distrito de Manhuaçu).
Michel José Gomes da Silva, de 22 anos, estava no posto abastecendo e percebeu toda a ação e embarcou em seu veículo e saiu em perseguição a dupla.
No mesmo instante, a Polícia Militar foi acionada, e momentos depois, receberam a informação de tiros na entrada da comunidade de São Sebastião da Vista Alegre.
Quando os militares chegaram, encontraram Michel baleado e já sem vida. Uma testemunha contou que ele alcançou os ladrões, parou o veículo e foi em direção à motocicleta e os bandidos reagiram a sua aproximação e atingiram nele, que caiu no local. Em seguida ele abandonaram a moto e entraram no veículo da vítima, onde estava a sua namorada, que foi obrigada a sair correndo. A jovem caminhou pela BR e foi socorrida por populares, sendo levada foi para o posto de saúde em São João do Manhuaçu.
A PM recebeu a informação de que o veículo roubado da vítima tinha batido em um barranco, próximo à entrada do Córrego Jatobá.
Militares que seguiam de Manhuaçu para ajudar nas buscas pelos autores foram surpreendidos com tiros, disparados pelos autores dos crimes, próximo a entrada de Bom Jesus do Realeza.
Houve troca de tiros, onde a PM baleou o primeiro elemento, e o outro fugiu por uma mata. Os Militares seguiram em perseguição, e quando se aproximaram do jovem, foram recebidos a tiros, tendo que revidar. O SAMU foi acionado, mas não havia o que fazer e apenas confirmou as mortes. Os jovens eram de Manhuaçu, mas estariam morando no bairro Dornelas em Muriaé há algum tempo.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e foram localizadas as três armas – uma garrucha calibre 32 com um cartucho deflagrado e um cartucho intacto, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma terceira (encontrada pelo cão Aquiles).
Segundo a PM, os dois primos eram conhecidos no meio policial com diversas passagens em Manhuaçu com o envolvimento no crime de tráfico de drogas e também em crimes contra a vida.
Fotos e Vídeo: Portal Caparaó
Eliane
18 de setembro de 2022 at 2:33 PMMenos 2 pra tirar a vida de gente inocente.
João Cândido.
19 de setembro de 2022 at 7:18 AMParabéns aos aos nobres militares, que agiram com rapidez e profissionalismo , impedindo assim que fatos piores viessem a ocorrer . Meu respeito e minhas continências a essa essa classe que merece ser mais valoriza em nosso país .