Dr. Paschoal Taranto Luz faleceu nesta terça-feira (30), no dia em que completou 100 anos de vida.
O Médico Pediatra era natural de Angaturama, distrito de Recreio.
Casado com Dona Maria do Carmo há 68 anos, ele sempre foi um excelente companheiro. Sempre disposto a encontrar soluções, sejam nas questões simples, delicadas ou complexa. Pai de Euler, cineasta; Fernando, arquiteto; e Evandro, médico, que lhe deram cinco netos: Alice, Bernardo, Germana, Eduardo e Henrique, e o bisneto, Thiago. Dr. Paschoal também ganhou três noras: Fernanda, Cláudia e Cristina.
Seu corpo está sendo velado na Capela Senhor do Bonfim e seu sepultamento está marcado para às 15 horas, no cemitério municipal.
Desde muito jovem, foi morar no Rio de Janeiro para estudar medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Exerceu a profissão por longos 50 anos. Fez tudo a seu tempo e sempre de coração aberto e sorriso no rosto, realizou milhares de atendimentos clínicos, assistindo as diferentes classes sociais. Uma vida dividida entre a família e a saúde do próximo.
Dr. Paschoal Taranto Luz é um dos fundadores da Casa de Saúde Santa Lúcia. Ele administrou e atuou profissionalmente neste hospital considerado um dos melhores da Zona da Mata.
Carismático e secular, Paschoal Taranto Luz, manteve o olhar fraterno, a aparência sensível e excepcional magnetismo. Sua empatia evidente sempre atraiu os que passaram por seu caminho.
Dono de uma trajetória iluminada, o médico pediatra, aposentado, esteve sempre disposto a promover intensos momentos de carinho junto a família. Desde muito cedo, entendeu que não há nada melhor que alegrar-se e fazer bem ao próximo.
Nas últimas semanas já estavam fazendo as comemorações pelo seu centenário, quando ganhou uma festa no sitio da família, havendo a presença de filhos, netos, bisneto, noras e amigos de longa data.