Duzentos quilos de maconha foram apreendidas, pela Polícia Civil, por meio da Agência de Inteligência do 4º Departamento e da 1ª Delegacia Regional na noite de sexta-feira (15) . A droga que estava distribuída em 276 barras, foi avaliada em quase 300 mil reais.
Todo o material foi encontrado no interior de um Jeep Renegade, cor azul, identificado como sendo veiculo clonado, que foi deixado no estacionamento privativo de um hospital em Juiz de Fora.
A Polícia Civil não informou o nome, mas deixou claro que tanto o estacionamento quanto o hospital não têm relação com a droga e veículo encontrados.
Na ação, um homem de 35 anos foi preso quando chegava ao local para retirar o veículo com a droga.
O Delegado Dr. Rômulo Segantini, que comandou a ação, esclareceu que a Polícia Civil chegou ao local a partir de denúncia anônima, que indicava a presença de um veículo suspeito no estacionamento.
Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento da denúncia, foram para o local, com uma equipe de investigadores.
Ele acrescentou ainda que após exaustivo trabalho de Polícia Judiciária, conseguiram surpreender e abordar o suspeito quando tentava sair com o carro. Em seguida o veículo foi vistoriado e no interior dele, banco traseiro e porta-malas, encontraram os duzentos quilos de maconha.
O delegado destacou a importância da participação da sociedade no trabalho da Polícia e reforçou que a identidade dos denunciantes são sempre preservadas pelas forças de segurança.
O suspeito teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao sistema prisional, onde esta a disposição da Justiça.