Sicredi entrega Fundo Social para instituições filantrópicas

Sicredi entrega Fundo Social para instituições filantrópicas

Na tarde de segunda-feira (4), a diretoria do Sicredi Botucaraí RS/MG, reuniu na agência da Barra, os representantes das instituições para receberem o Fundo Social 2022.

Os representantes da Associação Muriaeense do Autismo (AMA),  Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (APAE), Lar Ozanan, do Projeto Pro-Moradia Padre Thiag e Casa Lar, receberam das mãos do Presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuello, do diretor executivo, Eudes Mesacasa, do gerente Sicredi Barra, Eduardo Gonçalves, do gerente Sicredi Centro, Jefferson da Costa, e de membros que fazem parte do conselho da cooperativa, os valores doados, que vão colaborar no crescimento e qualidade dos trabalhos executados por cada uma das entidades.

Os valores totalizaram 30 mil reais, divididos em: AMA (4 mil); APAE (4 mil); Lar Ozanan (7,5); Projeto Padre Tiago (7,5) Casa Lar.

O Fundo Social do Sicredi Botucaraí RS/MG tem como objetivo investir no desenvolvimento das comunidades onde a cooperativa está presente. O programa chega a Muriaé pela segunda vez, a primeira foi no período da Pandemia, quando as instituições hospitalares foram beneficiadas.

Após a entrega do Fundo, foi repassado ao associado contemplado a premiação de 5 mil reais, de um sorteio da campanha Sicredi, que todo mês premia um associado.

O que é o Fundo Social?

O Fundo Social, que antes levava o nome de Valor “S”, foi criado em 2018 e é um recurso financeiro que tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da nossa região. Quanto mais os associados investirem no Sicredi, maior será o apoio aos projetos das comunidades. Juntos construímos uma sociedade mais próspera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *