Dois foragidos de Muriaé foram presos na manhã dessa quinta-feira (30), pela Polícia Civil na cidade de Saquarema.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), após um longo período de investigação do setor de Inteligência, eles identificaram o local onde os criminosos estavam escondidos, uma casa de luxo no município de Saquarema, e após dois dias, em que os investigadores ficaram observando a movimentação no local, eles conseguiram realizar a prisão dos dois. Após a abordagem, a dupla apresentou documentos falsos, e depois de serem descobertos, ofereceram o valor de R$ 10 mil para serem liberados.
Um dos presos responde pelos crimes de tráfico de drogas e quatro inquéritos policiais por homicídio em Muriaé, já o outro, é tido como um dos criminosos mais procurados do Estado de Minas e responde por quatro homicídios e possui três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Minas Gerais.
Os foragidos foram condenados pela Justiça da Comarca de Muriaé, após cometerem diversos homicídios na cidade, principalmente no ano de 2015, quando balearam um homem na saída do Estádio Soares de Azevedo em 15 de março.
Há suspeita de que os criminosos estariam na região planejando algum grande roubo em algum comércio do município.
A ação contou com trocas de informações entre os setores de inteligência da DHNSG, e das polícias civis dos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais, além do apoio operacional de Policiais Militares de Saquarema.
Os autores se encontram presos na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fotos: atribunarj