Dois moradores de Muriaé foram presos na tarde de quinta-feira (17), na cidade de Espera Feliz, com droga e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, durante a Operação Antidrogas, eles desconfiaram de um veículo HB 20, placas de Muriaé, que transitava em alta velocidade. De imediato foi dada ordem de parada e avistaram que um dos ocupantes, colocou algo dentro do porta luvas do carro, e durante a abordagem, sentiram cheiro muito forte de maconha. Eles localizaram RS 39.000,00 reais em notas de R$ 100,00 e embaixo do banco do motorista, duas barras de maconha.
O motorista disse que recebeu uma chamada para fazer uma corrida (ele trabalha como motorista de aplicativo em Muriaé), até a cidade Cachoeiro do Itaperimim/ES, e que primeiro passaria em Espera Feliz, onde pegaria um passageiro, e depois seguiram viagem até a cidade capixaba, onde fariam uma entrega.
Já em Cachoeiro, o motorista relatou que o acompanhante, pegou um pacote em dinheiro, além de uma caixa, mas não soube identificar o local da entrega.
Ao retornarem para Espera Feliz, ao avistar a viatura da PM, o acompanhante colocou as barras de maconha em baixo banco do motorista e o dinheiro no porta luvas. Ele se manteve no direito de ficar em silêncio, e só o faria na presença do delegado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos que passaram por avaliação médica, no Pronto Socorro da cidade, e em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo também foi rebocado e levado para um pátio credenciado ao Detran/MG.
Além dos moradores de Muriaé, outras três pessoas foram detidas e encaminhadas a Delegacia, além outro veículo Chev Spin, placas de Muriaé.