Falsos padres cobram por bênçãos

Falsos padres cobram por bênçãos

A Paróquia São Pedro em Juiz de Fora divulgou na terça-feira (7) um alerta sobre dois indivíduos (falsos padres) que estariam indo na casa de pessoas para dar bênçãos nas residências.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese, um casal de idosos, moradores do Bairro São Judas Tadeu, foi alvo dos golpistas. O caso teria ocorrido na última semana e veio à tona após uma paroquiana desconfiar: “Eles foram até a casa deles e cobraram o valor de R$ 250 para dar a bênção. O dinheiro estava sendo levantado para ajudar nos custos financeiros da Paróquia São Pedro, o que não procede”, disse a assessoria.

Falsos padres cobram por bênçãos

A Arquidiocese explicou, ainda, que não se sabe se o casal chegou a efetuar o pagamento e reforçou que não é uma prática comum na Igreja Católica o gesto de bater de porta em porta para bênçãos:

“Os padres só vão às casas das pessoas quando convidados. Portanto, é preciso desconfiar quando alguém se diz sacerdote, ou afirma ser membro da Igreja, para entrar nas residências. Esse tipo de visita geralmente ocorre quando são realizadas missões de grupos específicos nos bairros, sempre com a anuência da paróquia da respectiva região e com ampla divulgação nas celebrações”, completou.

Fonte: https://g1.globo.com/mg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *