Na tarde desta sexta-feira (27) a Polícia Civil através da Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE e da Agência de Inteligência (AIP) da 4a DRPC realizou a Operação THC e prenderam em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas.
Ele foi abordado quando deixava a Agência Central dos Correios, no Bairro da Gávea, portando uma encomenda recebida, proveniente do Guarujá, em São Paulo. Na Caixa, os agentes localizaram uma porção de haxixe. A partir das suspeitas, os investigadores compareceram ao endereço do jovem, no Bairro Dornelas, onde foi localizada grande quantidade de maconha, drogas sintéticas, material para embalar e uma balança de precisão.
Aos investigadores, o suspeito confessou estar atuando no tráfico de drogas há aproximadamente 1 (um) ano.
Intercâmbio de Informações:
O trabalho investigativo que permitiu a prisão do Suspeito é fruto de um intercâmbio de informações entre a Delegacia de Furtos e Roubos da 2a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas e a Agência de Inteligência da 4a DRPC/Muriaé.
De acordo com o Delegado Tayrony Espíndola, coordenador da DHPP/DRE/AIP da 4a DRPC, a integração e união de esforços entre as Unidades da Polícia Civil tem feito a diferença no enfrentamento da criminalidade: “Da mesma forma que os criminosos nós também temos nos aproximado e trocado informações de inteligência que permitem maior amplitude das nossas ações”.
O nome da Operação THC faz alusão ao princípio ativo da Maconha, como é identificado o Tetrahidrocanabinol.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e conduzido até o Presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.