O suspeito de sequestrar uma criança de 2 anos em Carangola foi preso nesta segunda-feira (23), em Rio das Ostras (RJ). Na ação os integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Zona da Mata, encontrou o menino que foi levado para a mãe.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o sequestro ocorreu no dia 30 de abril deste ano e na manhã desta segunda foi realizada a Operação “Themis”, desencadeada após intenso trabalho de investigação e que resultou na prisão do suspeito.
O coordenador do Gaeco Zona da Mata, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, destacou o alto grau de reprovabilidade da ação cometida pelo suspeito: “Crimes praticados contra crianças possuem um elevado grau de reprovabilidade, seja pela natural vulnerabilidade das vítimas, seja pelo menosprezo dos autores com a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”.
Além do Gaeco Zona da Mata – Unidade Visconde do Rio Branco, a ação contou com o Gaeco Central do MPMG, Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ).
Operação ‘Themis’
O nome da operação faz alusão à deusa da justiça, protetora dos oprimidos, que personifica a ordem, a justiça e a lei.