Nessa quinta-feira (12), após cerca de 9 horas de julgamento, no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Muriaé, um homem de 26 anos foi condenado a 21 anos, um mês e dez dias de prisão.
Ele é o réu confesso de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2018, no bairro Gaspar, onde foi vítima Deyvson Douglas Dias Lataliza, 21 anos. Duas pessoas ainda foram feridas e encaminhadas para o Hospital São Paulo.
Seis dias após o crime que vitimou Deyson, o autor foi até o Hospital São Paulo, onde tentou tirar a vida de uma dessas vítimas, que estava internada, e acabou sendo atingido por um tiro no queixo, mas conseguiu sobreviver.
Após ouvir algumas testemunhas, o homem confessou o crime e relatou como foi toda a trajetória para que fosse feita essa ação: segundo ele foi até o bairro Gaspar, com dois comparsas, sem nenhuma intenção de matar alguém, mas quando chegaram próximo a um bar, viram as vítimas, que eram seus desafetos, e começaram a atirar nos alvos, onde um dos elementos foi atingido e morreu no local e as outras duas pessoas ficaram feridas.
Com medo de represálias, ele voltou ao HSP porque tinha medo que uma das vítima se recuperasse, e fosse atrás dele para um acerto de contas. Após o homicídio consumado no dia 10 e as tentativas, ele acabou preso.
Após a defesa e promotoria apresentaram seus questionamentos e debates, a juíza leu a sentença que definiu para o réu, pouco mais de 21 anos de prisão, em regime fechado.