No final da noite de sábado (7), a diretoria do Nacional Atlético Clube emitiu uma nota, publicada nas suas redes sociais, informando que Augusto César não é mais o técnico da equipe.
Após a estreia fora de casa, com uma vitória pelo placar de 2 x 0 contra o Coimbra, em Nova Lima, o Nacional jogou mais duas partidas em casa, no Soares de Azevedo, e saiu com empate nas duas. Primeiro foi 1 x 1, contra o Ipatinga, e neste sábado também ficou no empate, em 0 x 0 contra o Uberaba, desagradando aos torcedores que compareceram ao estádio e a diretoria.
O técnico foi apresentado no dia 7 de Fevereiro, e após alguns amistosos de preparação e três partidas oficiais pelo Módulo II, em busca da elite do futebol mineiro, foi demitido. Na semana anterior a sua apresentação, Augusto Cesar esteve na Granja Comary em Teresópolis fazendo o curso para licença A da CBF.
Agora a diretoria vai se pronunciar, informando como vai ficar a nova configuração da comissão técnica, já que conta com Rogério Henrique, que foi o técnico da equipe em 2021, e hoje está na função de executivo de futebol, podendo, quem sabe assumir a função de técnico novamente.
Em breve comunicaremos a nova configuração da comissão técnica”.