Uma dupla foi presa pela Polícia Militar, na manhã desse domingo (01), no distrito do Vermelho, após furtarem uma igreja.
De acordo com a PM, através do 190, receberam informações do vigia que trabalha em um igreja no Distrito do Vermelho, que ao chegar ao para trabalhar, percebeu que o local havia sido arrombado, e deu por falta de um notebook. Ainda durante a verificação, se mais algum objeto havia sido furtado, ele encontrou uma carteira contendo uma identidade, dois cartões de banco e uma certidão de nascimento.
A Polícia Militar foi para o local, recolheram o material encontrado e ao analisarem as câmeras de segurança, conseguiram visualizar dois elementos pulando muro da igreja, por volta de 01h12min da madrugada deste domingo, com uma sacola na mão. Com o documento perdido em mãos, os militares conseguiram identificar um deles e se dirigiram até a sua residência, onde foram recebidos pela mãe do procurado, que disse que ele não estava e que ele havia dormido na casa de um adolescente. Já na casa desse “tal” adolescente, a mãe do mesmo, falou que ele não estava em casa, mas os militares conseguiram visualizar que os dois estavam correndo por um pasto, ao perceberem a presença dos Militares.
Foi feito um cerco ao local, e os policiais conseguiram deter os dois, sendo um menor de 16 anos. O maior levou os policiais até o local onde havia escondido a bolsa com notebook, próximo a uma árvore, em um ponto de difícil acesso.
O material foi recolhido e os suspeitos levados para a sede da 4ªDRPC, onde foi registrada a ocorrência. O delegado de plantão Dr. Rangel Martino, ouviu as partes envolvidas, liberou o adolescente, mas deu voz de prisão ao adulto que agora está à disposição da Justiça no Presídio Safira.