Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba volta a ser realizado

Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba volta a ser realizado

A 17ª edição do Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba volta a ser realizado após dois anos de paralização por causa da pandemia do Covid-19. O festival está previsto para acontecer entre os dias 27 a 31 de julho.

O evento tradicional, que estava previsto para acontecer no mês de julho de 2020, foi adiado em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. O festival, que ocorre no Distrito de Piacatuba, em Leopoldina, ainda não tem uma programação fechada para este ano.

A última edição do evento, realizado em 2019, reuniu cerca de 30 mil pessoas e trouxe, como de costume, shows de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB), roteiro gastronômico da culinária mineira, artesanato e oficinas para crianças e adolescentes.

O Festival

O Festival de Viola surgiu em 2003 de forma tímida e sem grandes pretensões por Aristides e Gilberto. Em 2006, foi entregue a Maria Lúcia Braga e com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o patrocínio da Energisa, e alguns outros apoiadores, fizeram dele um festival com caráter profissional, transformando-o em um sucesso nacional. Neste mesmo ano começou o Festival de Gastronomia, que alavancou o evento musical.

Segundo os organizadores, a cada ano cresce o público que comparece ao evento. Eles atribuem o sucesso à qualidade das atrações musicais e outra, à gastronomia. Ou seja, em um mesmo lugar, podem ser encontradas duas das maiores paixões dos mineiros: a música de viola e a culinária de Minas Gerais.

O Festival de Viola presta um grande serviço à cultura brasileira, tem uma mostra competitiva disputada em duas etapas, regional e nacional, especializando em apontar novos talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *