Réu é condenado a 20 anos de prisão por crime em 2016

Réu é condenado a 20 anos de prisão por crime em 2016

Na manhã desta quinta-feira (17), dois homens foram levados ao banco dos réus, no fórum da Comarca de Muriaé. Um deles não compareceu ao Júri, e acabou sendo absolvido, já o segundo foi condenado a 20 anos de prisão, a princípio em regime fechado, acusado de ter contratado o executor.

Os dois foram réus no caso do homicídio de Marco Aurélio da Silva, 36 anos, conhecido como “Marco do Santana”, que foi morto quando entrava em uma padaria no bairro Santana, no início da noite de 3 de abril de 2016, com vários tiros.

Todo o processo de apuração do homicídio de Marco, culminou na morte do homem que seria o autor do crime, Lafaiete Luiz Lima Pereira, 29 anos, na madrugada de 4 de julho de 2016, que chegava na rodoviária e reagiu a uma abordagem policial. Este suspeito teria sido contratado pelo réu condenado, para a execução de Marco, que foi concretizada e de outras três pessoas, que ele não realizou naquele fim de semana e voltava para sua terra.

O Réu que não compareceu ao júri, foi acusado de vigiar a vítima, e o quadro de jurados entendeu que sua participação no crime cabia absolvição, já o segundo, após serem ouvidas testemunhas e um intenso debate entre defesa e acusação, levando o júri a uma duração de mais de 15 horas, entrando na madrugada desta sexta-feira (18), eles entenderam pela condenação, que a Juíza que presidiu o inquérito, determinou a sentença em 20 anos com regime fechado, pela acusação ser o intermediário que contratou o executor.