Com a Câmara lotada, com pessoas a favor e contra o início do processo de cassação do vereador afastado Carlos Delfim, a reunião ordinária desta terça-feira (16), definiu toda a situação.
O processo de votação ainda estava indefinido, quando o Vereador Delegado Rangel salientou que a votação deveria ser aberta, com cada um dos vereadores votasse e se fosse o caso se justificasse. Após o Presidente acatar a posição do voto em aberto, foi dado início ao processo, onde 12 vereadores foram a favor do início do processo de cassação, dois foram contra, um se absteve e um não estava presente.
Votaram a favor da abertura do processo: Anderson da Caixa, Delegado Rangel, Dr Frederico, Ciso, Valdinei, Dra Miriam, Celsinho, Afonso da Saúde, Júlio Simbra, Delsinho, Cheroso e Forim.
Votaram contra a abertura: Ademar e Devail
Abstenção:Cristian Tânus
Faltou: Gerson Varella
Após essa etapa, foi montada a comissão processante, que ficou formada pelos seguintes vereadores: Anderson da Caixa, Cheroso, Devail, Dr. Frederico e Gerson Varella. Agora, nas próximas reuniões novas etapas serão realizadas até a decisão final.