Durante patrulhamento no fim da noite de domingo (11), os Militares comandados pelo Tenente Aredes receberam informações de que dois elementos estariam, armados e comercializando drogas, em uma casa na localidade conhecida como “viradouro”, no fim da Rua Narciso Dias Rabelo, no Bairro União.
De imediato, foi montada uma operação e a casa suspeita foi cercada. Durante o cerco um dos suspeitos teria arremessado uma mochila para o fora da casa e tentou fugir, pulando o mudo e subindo o escadão que leva a Rua Teófilo Tostes.
Policiais conseguiram alcançar o homem que tinha as características e vestia as roupas repassadas na denúncia. Na mochila os Militares localizaram um revólver calibre .38 e cinco munições intactas, além de 97 buchas de maconha, 20 pedras de crack, duas bombas artesanais, 18 embalagens com “loló”, e uma carteira de identidade do suspeito.
O segundo suspeito havia também tentado fugir, mas a casa onde estava escondido foi localizada e e após autorização, os Militares acessaram o imóvel, onde encontraram homem com um aparelho celular, onde estava a sua carteira de identidade.
Ambos foram levados para a delegacia, porém antes tiveram que passar pelo posto de atendimento, já que um deles havia machucado o pé, durante a tentativa de fuga. Segundo os policiais, o outro elemento ainda desafiou e ameaçou os militares, além de tentar quebrar o compartimento da viatura onde estava.
Os explosivos ficaram a cargo da Polícia Militar para posterior destruição, feita pelo Batalhao Especializado, e os suspeitos, juntamento com o material foram apreentados ao delegado de plantão, Dr. Rangel Martino, que tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos.