Irmã Iraydes faleceu nesse sábado (10), em Itaquera, região metropolitana de São Paulo. Ela estava em uma casa de repouso da Comunidade Irmãs Marcelinas desde que saiu da Bahia, seu ultimo local de trabalho.
Natural de Maravilhas (SC), Irmã Iraydes Terezinha Peruzzolo, tinha 82 anos, durante muitos anos trabalhou em Muriaé.
Sempre conhecida por seus trabalhos relevantes em favor dos pobres, em diversos grupos de apoio como o Clube de Mães, Casa da Menina e Pastoral da Criança, onde era a coordenadora, entre outros.
Irmã Iraydes deixou seu nome gravado na história de Muriaé, na luta em prol dos menos favorecidos. Sempre competente, no que fazia, mas também era rígida, no controle de suas ações. Ela saiu de Muriaé em 2013, quando foi transferida para a cidade de São Sebastião de Passé (BA).
Confira a nota emitida pela Comunidade Irmãs Marcelinas:
Com muito pesar, a Comunidade das Irmãs Marcelinas de Muriaé comunica o falecimento de irmã Iraydes Peruzzollo.
Irmã Iraydes Peruzzolo nasceu em Maravilha (SC), no dia 26 de agosto de 1940. Ela fez os primeiros votos na Congregação das Irmãs Marcelinas, no dia 02 de fevereiro de 1965.
A comunidade informou que em Muriaé, ela permaneceu por mais de 50 anos realizando sua missão com doação de coração e empenho aos mais necessitados, trabalhou incansavelmente pela dignidade do ser humano, sendo responsável pelo Serviço Social – Clube de Mães, Pastoral da Criança na Forania de Muriaé, dedicou-se no trabalho educativo por muitos anos na Escola Irmã Maria Anna Sala, no Bairro Safira e no colégio Santa Marcelina, sendo sempre um testemunho de dedicação, alegria e acolhimento a todos que a procuravam.
Em 2012 foi transferida para a comunidade de São Sebastião do Passé na Bahia, depois foi para Itaquera – São Paulo na casa de repouso das irmãs onde faleceu esta manhã.
Nossa gratidão por toda sua vida dedicada.
Foto de Capa: https://blogdacolunistamuriaenaweb.blogspot.com/
João Cândido
12 de setembro de 2022 at 1:51 PMQue Deus a receba de braços abertos , eu que tive o prazer de conhecê-la, quando estudei na escola Irmã Maria Anna Sala e ali muito aprendi com essa senhora , minha gratidão e respeito a ti.