No fim da tarde de segunda-feira (10), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, dando conta que um homem estava em atitude suspeita, próximo a uma casa lotérica.
A informação dava conta que ele falando ao celeular, pediu para uma pessoa não chegar naquele momento, já que a viatura tinha acabado de passar. Com essa detalhe, tudo levava a crêr que homem poderia estar tramando alguma ação no comércio.
Diante disso, os Militares foram ao local, realizaram a abordagem, e o suspeito chegou a passar três endereços diferentes. Os Polícia foram ao ponto mais próximo, ali mesmo no Dornelas, onde se certificaram que o homem era morador do local, e da janela já avistaram, sobre o sofá, um revólver e munições.
Com isso foi feita uma busca na casa, onde foram localizadas, além do revólver calibre .38 municiado, uma pistola de brinquedo e cerca de 20 munições calibre .380, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas (sacolés).
O suspeito recebeu voz de prisão e todos o material arrecadado foi levado para o registro da ocorrência e posteriormente ele foi apresentado, com um advogado, ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis.