A Polícia Militar prendeu na tarde desse domingo (10), dois suspeitos de participarem de um assalto a mão armada, ocorrido na noite de sábado (09), onde eles renderam uma família que estava em um veículo Celta e levaram o carro, fato ocorrido no Córrego Bom Jardim, entre Santa Margarida e São João do Manhuaçu.
Após o roubo, os autores fugiram e a Polícia Militar foi informada. Durante a perseguição houve troca de tiros com os militares na zona rural de Orizânia e após abandonarem o veículo, conseguiram fugir por um cafezal.
Durante todo o domingo, a Polícia Militar montou um cerco na região, com militares de Divino, Orizânia e Muriaé e ainda com o helicóptero Pegasus que auxiliou nas buscas. Depois de identificarem uma casa onde poderiam estar os suspeitos, o local foi cercado e após a entrada dos Militares, um dos elementos estava escondido embaixo de uma cama.
Já o dono da casa disse que não tinha nada com o corrido, mas devido as contradições em relação a presença do elemento de Volta Redonda, que estava em sua casa, ele também recebeu voz de prisão, e ambos vieram para a delegacia de plantão em Muriaé.
Na casa foram encontradas roupas, que foram identificadas nos vídeos de assaltos cometidos na região, além de celular e dinheiro. Os dois carros foram localizados e encaminhados a um pátio credenciado ao Detran.