Dois homens foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, após roubarem, juntamente com mais quatro comparsas, um ônibus com sacoleiras na MG-265, perto da cidade Piraúba. O veículo seguia de Ponte Nova para São Paulo.
Segundo a PM, eles foram informados por uma pessoa que elementos em um Fiat Uno, de cor prata haviam fechado o ôinibus de sacoleiras, o carona ao lado do motorista, apontou uma arma para o motorista e um distintivo da polícia. Eles entraram no veículo, mandaram que o motorista seguisse a viagem, e armados renderam e roubaram a todos os passageiros, que seguiam para São Paulo, e pediram para parar próximo a Rio Pomba, onde desceram e voltaram para Uno e seguiram sentido ao município de Ubá.
Os militares conseguiram abordar os criminosos já em Piraúba, quando o motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma valeta as margens da rodovia. Eles então atiraram em direção aos Militares, que revidaram. Dois criminosos morreram, um outro ficou ferido e outros três foram presos.
Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam cinco armas, munições, um par de algemas, dois aparelhos celulares, colete a prova de bala, e R$ 37 mil, que possivelmente tinham roubado dos passageiros, e estavam dentro de uma bolsa, juntamente com uma máscara.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, esteve no local para os trabalhos de praxe, liberando os corpos para o IML da região. Nenhum militar ficou ferido durante a troca de tiros.
Fotos: Kadu Fontana