Na tarde de sábado (8), a Polícia Militar prendeu um idoso, 68 anos, na cidade de Recreio por tentativa de homicídio, dentro de um bar.
Os disparos atingiram três pessoas, também idosos, com idades de 60, 75 e 83 anos, ficando uma delas em estado grave, que acabou tendo que ser transferida para o Hospital em Cataguases. Já uma segunda vítima continua internada no Hospital de Recreio e a terceira pessoa foi atingida de raspão.
A situação foi controlada pelo Sargento Spaniol, que passava de carro pelo local, conseguiu desarmar o autor dos tiros e em seguida acionou uma viatura da Polícia Militar e o resgate para registro dos fatos e atendimento das vítimas.
Briga política há cerca de oito anos
Segundo o autor, a confusão começou por conta de uma briga por causa de política, há oito anos, quando ele foi agredido com um tapa, pela vítima de 83 anos. E neste sábado, quando passou na porta do bar, viu o idoso que tinha problemas, foi em casa pegar a arma e ao retornar, deu os tiros, que acertaram as vítimas e o autor acabou ferido por ter sido atingido por uma cadeira, que foi jogada em sua direção.
Após a chegada da Polícia Militar, o autor foi levado ao hospital e posteriormente encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Leopoldina, onde a arma apreendida, foi entregue, e o o homem foi ouvido, assim como testemunhas. O delegado de plantão tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos.