Detentos do Presídio de Viçosa estão produzindo uniformes para alunos da rede municipal.
O projeto “Acreditar no Amanhã”, foi idealizado pelo coordenador do Setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos, tem possibilitado a confecção de uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Até agora, segundo revelou, já foram distribuídas cerca de 3.800 camisas a alunos de nove escolas, sendo que atualmente estão sendo confeccionados shorts para os meninos, e saias shorts para as meninas.
Raphael explica que o projeto é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, Câmara Municipal e com a direção do presídio de Viçosa, e envolve a participação de detentos para a confecção dos uniformes: “A escolha dos presos para a realização da atividade de corte e costura é feito pelo critério de bom comportamento. O benefício para ele é que o trabalho reduz sua pena”, contou.
Raphael completou dizendo que a expectativa é que todos os alunos das 22 escolas municipais sejam contemplados com uniforme em 2022.
Fonte: http://Prefeitura de Viçosa