Nac empata tendo um jogador a mais

Nac empata tendo um jogador a mais

Em jogo fora de casa,  Nacional contou com a expulsão de goleiro adversário, jogou maior parte da partida com um jogador a mais, e não saiu do 0x0.

Na noite desta quarta-feira (07) a equipe do Nacional foi até o município de Ubá tentar melhor sorte no Campeonato Mineiro do Módulo II contra o líder da competição, Aymorés. Jogo movimentado, com domínio por parte do time muriaeense, mas placar zerado faz Nac praticamente dar adeus à possibilidade de classificação à fase final da competição.


Com dois jogos à frente do comando nacionalino, Paulinho Guará soma seu segundo empate com o time que pela conjuntura de momento brigará apenas pela permanência no Módulo II com risco de queda ao terceiro escalão do futebol mineiro.

Não dá pra se falar em melhora significativa a ponto de mudanças de rumo desde que o novo técnico assumiu o elenco, porém, o fato de ter tomado apenas 1 gol nas duas últimas partidas e fazer jogo digno fora de casa diante do líder isolado do torneio evidencia que a escolha inicial da diretoria por Gustavo Brancão não só foi um erro, como pode fazer com que o clube de Muriaé dispute competição ainda pior em 2024.

Num jogo muito estudado desde o início, com igualdade nas investidas e atenção redobrada de ambas defesas, coube ao goleiro Murilo do time da casa tentar barrar Pedrinho, centro avante nacionalino, quando num lançamento longo aos 30’, que o deixaria cara a cara com gol vazio é derrubado. Bote do arqueiro na linha da meia lua, expulsão, e vantagem numérica para o Nac.

A rigor, durante mais de 60 minutos Nacional teve um jogador a mais na partida, o que não se mostrou na prática vantagem em finalizações, volume de jogo ou posse de bola absoluta. Desde a punição com cartão vermelho no primeiro tempo, comissão técnica e jogadores do Aymorés questionaram com exagero a equipe de arbitragem a cada marcação, o que concluiu em mais uma expulsão, do técnico Lúcio, por reclamação.

Jogadas repetitivas e nervosismo estampado no rosto do time muriaeense contribuem para o entendimento de que por mais que o time tenha repertório, as peças em campo não produzem conforme expectativa. Aos 30’ da etapa complementar, em velocidade pela direita, Pedrinho recebe na marca do pênalti diante do goleiro Wadson Chapa, que entrou logo depois da expulsão do arqueiro titular. O camisa 9 erra o domínio e finaliza sob a defesa. A bola sobra para Abner, com gol limpo, que chuta torto na lateral de fora do gol.

Coube ainda ao goleiro Igor Rayan salvar a pátria do Nac nos minutos finais, com seguidas chegadas do ataque ubaense e falta bem cobrada no canto. Placar sem gols, Nacional praticamente sem chances de estar entre os 6 classificados para fase final que dá 2 vagas de acesso à elite do Campeonato Mineiro. Conta com combinações de resultado e obrigação de vitórias nos jogos finais.

Ainda restam 2 rodadas: confronto fora de casa contra a URT em Patos de Minas no sábado (10) 15:30, e no Soares de Azevedo recebe o Varginha no sábado seguinte (17) às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *