Um casal de empresários e funcionários foram feitos reféns no início da tarde, por volta de 12h15min, dessa segunda-feira (03), no Bairro da Barra.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos abordaram duas vítimas em uma oficina no Bairro Patrimônio São José. Eles entraram no carro em que elas estavam e ordenaram que dirigissem até a casa dos empresários, que fica localizada na Rua Manuel Alves de Sobrinho.
Chegando ao local, os suspeitos, obrigaram uma das vítimas, a chamar o empresário pelo interfone, quando esse chegou, foi abordado e rendido. Já dentro do imóvel, renderam funcionárias, e a todo instante, eles pediam dinheiro.
Ainda durante a abordagem, uma das vítimas quase levou uma coronhada na cabeça, momento em arma utilizada “uma pistola”, disparou e o tiro acertou a janela de vidro, que estourou caindo na calçada.
As vítimas relataram que após o disparo, os dois autores fugiram levando celulares.
Ainda conforme a PM, após acesso as câmeras de segurança, foi constatado que um terceiro suspeito deu apoio à ação.
Durante depoimento, uma das vítimas relatou aos militares que um dos autores disse que são do Espirito Santo, é já estavam há algum tempo, monitorando a rotina e vida dos empresários.
Dois celulares levados na ação pelos suspeitos, foram localizados no bairro João XXIII, recolhidos pela PM e entregue a Perícia Técnica da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que esteve no local realizando os trabalhos de praxe.
A Polícia Militar fez rastreamento, mas ninguém foi preso.