Faleceu na noite de desse sábado (04), a fundadora e diretora da Escola Educação Infantil e Ensino Fundamental “Pinguinho de Gente”, Maria Lúcia de Castro Mayrink, 88 anos. Ela estava internada no Hospital São Paulo, onde tratava de uma pneumonia.
A Professora Maria Lúcia de Castro Mayrink fundou a tradicional Escola Pinguinho de Gente há 49 anos, e desde 26 de fevereiro de 1973, a instituição formou e forma cidadãos em Muriaé. Hoje a Escola é dirigida por sua filha Maria Fernanda de Castro Mayrink.
Maria Lúcia, era filha de Cândido José Monteiro de Castro e Amália Pollastri de Castro e teve seis irmãos. Era viúva de Eurípides Siqueira Mayrink, com quem teve três filhos: Maria Fernanda de Castro Mayrink, Mônica de Castro Mayrink (já falecida) e Sérgio de Castro Mayrink.
O velório será a partir das 07 horas desse domingo (05), na Capela Senhor do Bonfim e o sepultamento está marcado para as 11 horas, no cemitério Municipal.
Márcia Del-Penho Manccini de Paiva
5 de junho de 2022 at 7:55 AMMaria Lúcia foi Professora de Piano de toda uma geração, eu inclusive. Também lecionou Canto no Jardim da Infância Dr. Antônio Canedo. Teve uma linda história de vida!
Gabriel Souza
6 de junho de 2022 at 8:37 AMGrande mulher, grande educadora! Deixou um legado muito grande para os parentes e para profissionais que trabalharam com ela, aprenderam e hoje abriram várias outras escolas de sucesso com o que aprenderam com está está grande mestre! Descanse em paz!!!
Valéria Fernandes
5 de junho de 2022 at 5:05 PMTive a honra de trabalhar com ela na Escola, sendo sua inspetora. Sempre muito séria, dedicada, competente e visionária. Deixou um legado imenso para a Educação, como também, grandes ensinamentos como mulher e mãe. Meus sentimentos a todos familiares e amigos.